BMW M5 Forum and M6 Forums banner
81 - 100 of 145 Posts
Apenas uma nota rápida para todos aqui. Meu carro estava recebendo erros intermitentes de DSC inativo + assistente de partida inativo. Às vezes, imediatamente após a partida, às vezes depois de dirigir um pouco ou por muito tempo. Às vezes, eles desapareciam após a partida. Ao limpar, ele mostrava brevemente um erro DBC.

Eu NÃO estava recebendo erros de potência reduzida ou RFT. O carro andava normalmente, além dos erros irritantes.

Meu mecânico independente fez a limpeza SaS descrita aqui, mas os erros continuaram voltando.

Depois de alguma pesquisa em outros fóruns da BMW, descobri que minha combinação específica de erros pode estar relacionada a um alinhamento ruim. Eu conectei os pontos porque sei que o proprietário anterior havia batido em uma calçada com a frente direita com bastante força, pouco antes de eu comprar o carro.

Acabei de alinhar o carro e sem erros. O mecânico disse que o alinhamento estava realmente fora de ordem, embora não fosse muito perceptível ao dirigir (puxando muito levemente para a esquerda). Voltarei a relatar assim que tiver dirigido o carro o suficiente para ter certeza de que foi isso e que os erros desapareceram de vez.

Pelo que li, a rebaixamento também pode desencadear esse problema.

Obrigado pelo aviso. Vou tentar esta semana.

Apenas uma nota rápida para todos aqui. Meu carro estava recebendo erros intermitentes de DSC inativo + assistente de partida inativo. Às vezes, imediatamente após a partida, às vezes depois de dirigir um pouco ou por muito tempo. Às vezes, eles desapareciam após a partida. Ao limpar, mostrava brevemente um erro DBC.

Eu NÃO estava recebendo erros de potência reduzida ou RFT. O carro dirigia normalmente, exceto pelos erros irritantes.

Meu mecânico independente fez a limpeza SaS descrita aqui, mas os erros continuaram voltando.

Depois de alguma pesquisa em outros fóruns da BMW, descobri que minha combinação específica de erros pode estar relacionada a um alinhamento ruim. Eu conectei os pontos porque sei que o proprietário anterior havia batido em uma calçada com a frente direita com alguma força, pouco antes de eu comprar o carro.

Acabei de alinhar o carro e sem erros. O mecânico disse que o alinhamento estava realmente fora de ordem, embora não fosse muito perceptível ao dirigir (puxão muito leve para a esquerda). Voltarei a relatar assim que tiver dirigido o carro o suficiente para ter certeza de que foi isso e os erros desapareceram de vez.

Pelo que li, abaixar também pode desencadear esse problema.

Boa sorte. Devo também mencionar que TAMBÉM NÃO estava recebendo erros de controle de amortecimento. Apenas o DSC desativado e nenhum erro do assistente de partida aparecia no iDrive. Mas eu recebi as três luzes de advertência amarelas no painel.

Espero ter tempo esta semana para experimentar isto. Recentemente, tenho recebido erros de DSC, DBC, Hill-Assist e Sensor de Direção. :sad2:

Apenas uma nota rápida para todos aqui. Meu carro estava recebendo erros intermitentes de DSC inativo + assistente de partida inativo. Às vezes, imediatamente após a partida, às vezes depois de dirigir um pouco ou por muito tempo. Às vezes, eles desapareciam após a partida. Ao limpar, ele mostrava brevemente um erro DBC.

Eu NÃO estava recebendo erros de potência reduzida ou RFT. O carro andava normalmente, exceto pelos erros irritantes.

Depois de alguma pesquisa em outros fóruns da BMW, descobri que minha combinação específica de erros pode estar relacionada a um alinhamento ruim. Eu conectei os pontos porque sei que o proprietário anterior havia batido em uma calçada com a frente direita com um pouco de força, pouco antes de eu comprar o carro.

Acabei de alinhar o carro e sem erros. O mecânico disse que o alinhamento estava realmente fora de ordem, embora não fosse muito perceptível ao dirigir (puxão muito leve para a esquerda). Informarei assim que tiver dirigido o carro o suficiente para ter certeza de que foi isso e os erros desapareceram de vez.

Do que eu li, abaixar também pode desencadear esse problema.
Ainda sem erros após o alinhamento. Parece que foi isso.

Eu queria agradecer por este post. Eu estava com todos os avisos disparando e levei ao revendedor para diagnóstico "Eu odeio o revendedor, a propósito" e eles disseram o sensor de ângulo de direção e o alternador, $1100,00 e $1400,00 respectivamente. Eu sabia que o alternador era novo e estava carregando, então tentei fazer o SAS e tudo está perfeito agora.

Eu queria agradecer por este post. Eu estava com todos os avisos disparando e levei ao revendedor para diagnóstico "Eu odeio o revendedor BTW" e eles disseram o sensor de ângulo de direção e o alternador, $1100,00 e $1400,00 respectivamente. Eu sabia que o alternador era novo e carregando, então tentei fazer o SAS e tudo está perfeito agora.

Hoje resolvi um problema que causa os mesmos sintomas no meu E60 M5, removi e desmontei o sensor de ângulo de direção, encontrei-o limpo como novo, mas ao remover o sensor descobri o que causou essa falha, é a marca da seta que estava errada, reinstalei o sensor e então segui o procedimento de repouso, volta completa para a esquerda, depois para a direita, depois para o centro, ainda tinha luzes acesas, abri o ista e então passei pela calibração do ângulo de direção, tudo limpo, sem mais luzes no painel.

Subindo este tópico com uma pergunta. Alguém já viu algo parecido com enrugamento na parte superior do disco óptico (lado sem padrão)? É semelhante ao que eu vi no passado no plástico do meu E46. Limpei com um limpador de plástico, mas agora estou recebendo as 3 mensagens de erro assim que giro o volante, enquanto antes era uma vez a cada poucos dias. Obrigado.

No boletim de serviço nº SI B34 05 06, diz em negrito: EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA O SZL OU O DISCO ÓPTICO DEVEM SER LIMPOS OU LIMPOS DE QUALQUER FORMA. UMA NÉVOA VISÍVEL NO DISCO ÓPTICO NÃO TEM EFEITO NEGATIVO NO FUNCIONAMENTO DO SL.

A BMW apenas recomenda que seja substituído.

No boletim de serviço nº SI B34 05 06, diz em negrito, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA O SZL OU O DISCO ÓPTICO DEVEM SER LIMPOS OU LIMPOS DE QUALQUER FORMA. UMA NÉVOA VISÍVEL NO DISCO ÓPTICO NÃO TEM EFEITO NEGATIVO NO FUNCIONAMENTO DO SL.

A BMW apenas recomenda que seja substituído.
Porque lucro.

Exatamente - eu tive esse problema - eu LIMPEI TUDO, coloquei de volta e não tive mais problemas desde então - há mais de um ano - provavelmente 2 anos. Economizei centenas de dólares ou mais... São os advogados se protegendo...

Eu concordo. Mas como está no boletim de serviço da BMW e algo que eles cobririam em veículos afetados, parece provável que a BMW considere esta peça um problema.

No entanto, você não pode discutir com pessoas que limparam o seu e que resolveram o problema. Pergunto-me quantas pessoas limparam o seu e isso causou problemas adicionais ou não resolveu este problema?

:M5launch:

Ótimo artigo, mas o airbag foi um problema, eu queria avisá-los que eu tinha o código de erro 5E43 aparecendo constantemente e o assistente de partida inativo e todos esses erros, eu segui este artigo e testei o carro por alguns quilômetros e o carro não está mostrando erros até agora.

Obrigado,
Seif

Olá, alguém já usou o kit de reparo? É a peça BMW número 61319141875.

O custo é de apenas US$ 10 a US$ 15, dependendo do site em que você compra.
Este é o mesmo kit que a BMW envia para as concessionárias para corrigir este problema.

Parece que seria melhor substituir uma peça de US$ 15 em vez de limpá-la e talvez ter que abri-la e limpá-la novamente.

Alguém já fez isso?

:M5launch:

Olá, alguém usou o kit de reparo? É a peça BMW número 61319141875.
Essa é uma peça redesenhada, que reflete a luz para o disco óptico. A fonte de luz na PCB é refletida por esta peça para o lado do disco óptico, longe da PCB. A luz brilha através do disco para os detectores na mesma PCB. (Espero que faça sentido). Esta peça foi um recall (ou talvez apenas um boletim de serviço) para os primeiros carros, eu sei que meu MY2007 M6 veio com a peça nova. Este kit de reparo é apenas para os primeiros carros, que não tiveram o recall realizado. Na minha própria experiência, o disco óptico exigiu polimento extensivo.

81 - 100 of 145 Posts