BMW M5 Forum and M6 Forums banner

Reparação DIY do sensor de ângulo de direção - funcionou

431K views 144 replies 60 participants last post by  Deleteduser  
#1 · (Edited by Moderator)
Algumas semanas atrás, meu carro apresentou sintomas clássicos de falha do sensor de ângulo de direção (SZL) - na primeira vez que girei o volante após ligar o carro, recebi erros indicando falhas no DSC e no FTM. Eu tinha lido sobre esta solução My $0.02 Steering Angle Sensor Fix - BMW 3-Series (E90 E92) Forum - E90Post.com um tempo atrás, e decidi tentar alguns aspectos disso antes de entregar meu carro a um mecânico por um dia ou mais.

Especificamente, puxei o sensor de ângulo de direção, abri-o e limpei a parte superior do disco óptico com solução de limpeza de óculos e um pano de limpeza de óculos de microfibra, sem fiapos e com trama super fina. Uma das postagens recomendou álcool isopropílico, que eu não usei porque o álcool pode danificar alguns tipos de plástico e o disco óptico é de plástico. A solução de limpeza de óculos dizia que era segura para lentes de plástico.

Havia, de fato, uma película marrom desagradável no disco. Pensei em limpar a parte inferior do disco (o lado com o padrão depositado nele), mas fiquei preocupado em danificar o padrão, então não o fiz. Também desparafusei o bloco transparente que transmite a luz do LED (ele precisa de uma pequena chave de fenda Torx, talvez T-8). Estava um pouco amarelado (não parecia cristalino), e a limpeza não pareceu mudar isso.

Eu não tentei refazer nenhuma das conexões de solda.

Coloquei tudo de volta e dirigi com ele de vez em quando no domingo e para o trabalho esta manhã. Não tive o erro novamente. Não estou dizendo que foi a limpeza que consertou. Pode ter sido que eu tinha um conector solto. No entanto, o que quer que eu tenha feito, parece ter consertado.

Algumas coisas para saber:
  • O DIY vinculado acima é para um e90. Nossos e60 são um pouco diferentes. O sensor de ângulo de direção parece o mesmo e está no mesmo lugar, mas chegar até ele é um pouco diferente. Se você tem inclinação mecânica, não é difícil.
  • Você não precisa recodificar o sensor de ângulo de direção no carro se fizer isso, porque você não está mudando nada.
  • Alguns e60 antigos tiveram o bloco transparente sobre o LED alterado.

Portanto, você pode pedir um novo. Se meus problemas voltarem, posso fazer isso.

#2 · (Edited)
Interessante.

Agora, em vez de provocar, publique instruções passo a passo (com fotos) sobre como remover o SZL para um e60, já que você tem nossa atenção.

Depois de fazer isso, publique-o no tópico DIY no topo desta página do fórum.

:)

#3 ·
Interessante.

Agora, em vez de provocar, publique instruções passo a passo (com fotos) sobre como remover o SZL para um e60, já que você tem nossa atenção.

Depois de fazer isso, publique-o no tópico DIY no topo desta página do fórum.

:)
+1

• Like
Reactions: MIGHTY5
#6 ·
adicionado ao sticky (um tanto relutante, pois não é especificamente para E60, mas melhor do que nada)

#7 · (Edited)
Fico feliz por ter encontrado esta publicação, funciona mesmo! Primeiro, eu estava usando o já mencionado 'My $0.02 Steering Angle Sensor Fix'. Quando tirei a placa de circuito, parecia estar ok para mim e eu não queria soldar os conectores. Então eu encontrei este tópico, limpei o disco e tudo funcionou!

Me poupou 950$ (citação de uma oficina menor), a concessionária queria cerca de 1200$.

Tirei as fotos quando estava montando tudo de volta. Postarei em breve com minhas anotações. Clyde diz que usou T-9 - era muito grande, eu usei T-8. Quanto à limpeza, tentei Windex primeiro, não ajudou muito. Mas Oil-eater fez o trabalho.

#8 ·
...Clyde diz que ele usou T-9 - era muito grande, eu usei T-8.
Tenho certeza de que no meu carro alguns dos parafusos eram T-9, mas não ficaria surpreso se outros parafusos tivessem sido usados ​​nos vários modelos e anos.

De qualquer forma, tanto T-9 quanto T-8 são tamanhos bastante incomuns. Eu tinha um conjunto de pequenas chaves de fenda torx (T-6, 7, 8, 9, 10) usadas para reparos eletrônicos :M5thumbs:

#10 · (Edited)
Ótimo artigo e fotos, obrigado. Dois comentários:
- Vejo alguns links de imagens quebrados na parte inferior. Você pode verificar isso?
- Você pode fazer o upload das fotos diretamente para este site? Dessa forma, se seu host desaparecer, não perderemos as fotos.

Vai ligar isso ao tópico DIY.

#13 ·
Eu sempre uso o ícone 'Inserir imagem' e ele cria um link. Como faço para enviar fotos para o fórum?
Use o ícone de clipe de papel para anexar imagens, em vez do ícone de paisagem que apenas cria links para um site de hospedagem externo.

#12 · (Edited)
Muito obrigado por postar este reparo DIY. Usei isso para substituir meu sensor e colocar tudo de volta. Sou um motorista E60, mas não um M5, mas ninguém havia colocado nenhuma informação como esta nas placas não M5, então fiquei muito grato por ter isso.

Ontem, levei meu E60 ao revendedor BMW para que eles desligassem a luz SZL. Eles tentaram, mas a luz não desligava, então ainda estou com algum tipo de problema.

Alguém mais teve alguma experiência com luzes que não desligam depois de substituir o sensor? E quanto ao cartaz original? Você teve que fazer o revendedor reprogramar?

Eu não limpei o disco na placa de circuito porque estava com um pouco de medo de piorar as coisas. Também não tirei aquela peça circular do módulo SZL.

Qualquer feedback adicional é apreciado. David na Carolina do Norte. :applause:

#16 ·
Muito obrigado por postar este reparo DIY. Usei isso para substituir meu sensor e colocar tudo de volta. Sou um motorista de E60, mas não um M5, mas ninguém havia colocado nenhuma informação como esta nas placas não-M5, então fiquei muito grato por ter isso.

Ontem, levei meu E60 ao revendedor BMW para que eles desligassem minha luz SZL. Eles tentaram, mas a luz não desligava, então ainda estou com algum tipo de problema.

Alguém mais teve alguma experiência com luzes que não desligam depois de substituir seu sensor? E quanto ao cartaz original? Você teve que fazer o revendedor reprogramar?

Eu não limpei o disco na placa de circuito, pois estava com um pouco de medo de piorar as coisas. Também não tirei aquela peça circular do módulo SZL.

Qualquer feedback adicional é apreciado. David em NC. :applause:
Eu tinha a luz de advertência redefinida antes de fazer este reparo, mas ela estava voltando. Limpar o disco é a razão principal para desmontá-lo. Meu disco estava coberto de gosma e não deixava a luz passar corretamente. Limpe o disco e, em seguida, redefina a luz de advertência você mesmo, girando as rodas para a esquerda e para a direita (a última etapa das instruções). Quão pior pode ficar?

#22 ·
Fiz isso há cerca de 2 semanas e não tive luz desde então. No meu carro, eu tinha um filme transparente sobre a parte superior do disco. Eu tinha algumas manchas sob o filme que pareciam água dura, mas meio que "cristalizadas". Não consegui removê-las, mas ainda funcionava. Desmontei uma vez e limpei com microfibra e Windex, mas ainda tive a falha. Desmontei pela segunda vez e esfreguei com álcool isopropílico e um cotonete e tem sido ótimo desde então.

#26 ·
Obrigado, obrigado, obrigado. Levei uma hora para mostrar a um amigo como fazer. Definitivamente preciso de um T6. Usei o Mequires Plastic Cleaner/Polish e um pano 100% algodão sem fiapos. Funciona!! A única parte que é chata é que me acostumei a não ter controle de tração, então fui acelerar e quase comi o volante e a troca de 1-2 marchas teve o DSC batendo forte! LOL Meu revendedor cotou $ 1.100, mas disse que estava jogando códigos de falha para as barras estabilizadoras ativas e elas custavam $ 1.400 cada, então $ 3.900 no total. Loucura!

#27 ·
Obrigado pela ótima redação. Fiz isso hoje e as luzes e problemas desapareceram. Dirigi o carro um pouco e tudo funcionou corretamente. Vou manter os dedos cruzados para que meus problemas não voltem. No pior dos casos, comprarei a peça na concessionária e colocarei-a eu mesmo, pois já fiz o trabalho de desmontar a roda.

Se você está em dúvida em tentar isso, faça-o. Levará um pouco do seu tempo, mas se funcionar, economizará muito dinheiro.

#29 ·
Fico feliz em ver que isto é algo que os membros estão dispostos a tentar por si mesmos. Não é um trabalho tão mau, na verdade, e poupa-lhe imenso dinheiro.

#30 ·
Excelente artigo de bricolage. Enquanto tentava vender meu carro, ele de repente desenvolveu este código e mesmo com descontos de um amigo de um amigo, a peça sozinha ia custar mais de 400 dólares mais mão de obra. Depois de ler isto e de passar cerca de uma hora do meu tempo e dar uma volta rápida pela vizinhança, o código desapareceu. Como alguns afirmaram acima, este não é realmente um projeto tão difícil, então se você for remotamente habilidoso e tiver algumas ferramentas básicas, eu definitivamente recomendaria tentar isso antes de gastar dinheiro em peças de reposição.

• Like
Reactions: PilotAce
#31 ·
Outro conserto bem-sucedido!

Primeiramente, obrigado a todos que contribuíram para este DIY. Eu estava com o problema exato descrito e, com base nas etapas detalhadas e fotos fornecidas, eu estava confiante de que poderia fazer isso. Então, decidi encarar isso hoje. No geral, muito simples e, até agora, resolveu meu problema!!! Não consigo acreditar que a concessionária cobraria tanto por isso. Eu sei que eles não vão 'limpá-lo', mas ainda assim. De qualquer forma, estou muito feliz que pareça ter resolvido meu problema!

Na verdade, para mim, minha maior dificuldade foi a primeira parte - puxar a unidade do airbag/buzina. Eu estava com medo de 'forçar demais' e quebrar algo. Além disso, eu não entendia totalmente como o 'Mecanismo de Mola' funcionava. Depois que consegui tirá-lo, depois de vários minutos, entendi melhor como funcionava, e você tem que pressionar com força para soltar todas as 4 'garras'.

Eu acredito firmemente em ter mais pessoas trabalhando no DIY e contribuindo para ele, a fim de torná-lo o melhor possível, então estou anexando algumas fotos extras, que podem ser úteis para outras pessoas. Obrigado novamente, pessoal - ótima descoberta!

Attachments

• Like
Reactions: phizzak and 5soko
#33 ·
Alguém tem as fotos passo a passo que podem ser adicionadas aos passos e depois salvas neste DIY? Acho que isso está na minha lista de 'coisas para fazer' este fim de semana e as fotos seriam incríveis para ter com as instruções já ótimas.

#35 ·
Alguém tem as fotos passo a passo que podem ser adicionadas com os passos e depois salvas neste DIY? Acho que isso está na minha lista de 'coisas para fazer' este fim de semana e as fotos seriam incríveis para ter com as ótimas instruções já fornecidas.
As postagens 9 e 31 têm etapas e fotos...

Enviado do meu SCH-I905 usando o Tapatalk 2

#37 ·
Todo mundo que eu li disse que isso resolveu o problema para eles. Já se passaram semanas e meus erros não voltaram. Eu realmente limpei bem. Além disso, você seguiu as instruções com a 'seta' e alinhou de volta, certo? Você notou a 'sujeira' que mostrei em uma das minhas fotos? Honestamente, se você está recebendo os mesmos sintomas (códigos de erro aparecendo assim que você gira o volante na primeira vez que liga o carro), então tenho 99% de certeza de que é isso. Eu provavelmente tentaria de novo, já que é uma coisa bem fácil de fazer (especialmente na segunda vez). Eu acho, claro, que pode ser a peça. Eu não sei o que mais você tem que fazer para substituir a peça (talvez 'sincronizá-la' de alguma forma). Boa sorte e nos avise!

• Like
Reactions: ShowMeM5