BMW M5 Forum and M6 Forums banner
161 - 178 of 397 Posts
Obrigado pelas informações sobre o desligamento do consumidor, estou confiante de que sei de onde tirar a energia do HVAC, mas alguém tem uma foto do fio vermelho no chicote do HU ao qual preciso conectar? pois estou achando difícil entender as instruções verbais e não quero errar.

muitos agradecimentos
Tudo o que eles estão dizendo é para garantir que a caixa CAN permaneça no fio vermelho ACC/Switched como normal e, em seguida, o fio de desligamento do consumidor vai para o lado da unidade principal. Esta é uma foto do meu outro arnês usado para mexer com a unidade no banco, então ele ainda não foi modificado.
Basta começar a tirar a fita do arnês do lado do conector da unidade principal até chegar onde todos os fios vermelhos se encontram em uma junção. Corte o fio conforme indicado na imagem e certifique-se de cortá-lo mais no lado da unidade principal para que o restante dos fios permaneça conectado e soldado, em seguida, cubra esse lado da junção com termorretrátil para que não entre em curto-circuito em nada. Em seguida, basta conectar o fio de desligamento do consumidor ao lado da unidade principal, conforme indicado na imagem. Certifique-se de testar tudo para garantir que tudo esteja funcionando primeiro, depois coloque tudo de volta e aproveite!
Image

Só para constar, tive alguns bugs ao usar o desligamento do consumidor. Alguns deles são um pouco irritantes, mas os benefícios do que o desligamento do consumidor pode fazer, mal superam não usá-lo. Aqui está o e-mail que enviei para o suporte do IBus com a lista de problemas. Suas respostas estão em negrito sob minhas perguntas e minha resposta às suas respostas está em itálico:

Olá, comprei seu aplicativo IBUS completo e uma interface Resler para meu 01 540i (e39) em uma unidade principal Xtrons pb7839bp executando Oreo 8, e embora a maioria das coisas funcione bem (Este é um aplicativo INCRÍVEL!! Vocês todos têm algo realmente especial aqui. Muito obrigado por todos os seus esforços e trabalho duro para fazer isso!!!), estou com um problema com algumas coisas...

- Eu o conectei através do desligamento do consumidor e, às vezes, provavelmente 10% das vezes, ele não desliga, embora eu tenha armado o alarme. Tenho "travamento" e "travamento remoto" selecionados em "Sinal de partida chegando em casa" e o "telegrama de desligamento" que uso é "E39 1", pois é o único que parece funcionar.
Às vezes, a mensagem de desligamento não é reconhecida pela ecu porque é rejeitada. Eu não sei porque isso está acontecendo. As luzes de chegada começam com cada travamento?
Sim, as luzes de chegada parecem ligar toda vez que estou destravando o carro. Embora eu o tenha configurado para ligar apenas à noite.

- Às vezes, cerca de 50% das vezes, tenho que entrar nas configurações do DSP e reenviar o comando de inicialização do DSP para obter som. Tenho o "segundo início do DSP" selecionado e brinquei com o "atraso do segundo início do DSP"
Isso é apenas no início depois de ligar o motor ou antes? O segundo início só é enviado depois que o motor foi ligado.
Isso acontece mesmo depois que o motor é ligado. É muito aleatório. Ainda não maximizei o atraso para 10 segundos, então talvez eu devesse tentar isso, mas eu o configurei para 8 agora e tentei tudo abaixo com os mesmos resultados.

- Na maioria das vezes, cerca de 95% das vezes, a memória da posição do volante não voltará para a posição abaixada que eu havia definido anteriormente. Funciona como deveria se a unidade principal não estiver conectada. Não vejo nenhuma configuração em nenhum lugar do aplicativo para isso.
O erro de posição da coluna de direção é causado pelo processo de desligamento antecipado. A ecu sobrescreve a posição da coluna de direção em cada memória com a posição atual. Tentei investigar o porquê, mas não encontrei nada para evitar isso.
Por favor, deixe-me saber se posso ajudar a diagnosticar isso de alguma forma. Este problema é bastante irritante ter que redefinir o volante toda vez que entro. Talvez algum tipo de temporizador em algum lugar ou algo assim? Ou enviar o comando para a posição do volante em algum momento depois que ele tenta substituir as configurações?

- Então, por último, talvez menos de 15% das vezes, entro no carro, ligo alguma música, mas está bem quieto, então aumento o volume para onde posso ouvi-lo (DSP definido e nível de início é 39), botão de volume definido bem alto como baixo 20, então entro na loja ou algo assim (carro desligado e trancado (desligamento)), e ligo o carro, mas desta vez está MUITO alto (como deveria ter sido para começar com o volume tão alto quanto eu tive que configurá-lo só para ouvi-lo antes), os valores do DSP permanecem os mesmos, tanto quanto posso ver.
Talvez você também tenha alterado o volume com os botões do volante? Infelizmente, isso está mudando o volume do DSP e da unidade principal ao mesmo tempo.
Na verdade, é muito raro eu usar os controles do volante, pois não quero desgastar a pintura dos botões como muitos deles são. Mas quando eu os uso, eles parecem funcionar perfeitamente. São apenas algumas vezes aleatórias quando entro no carro, está muito quieto, então eu o aumento com o botão de volume da unidade principal para onde está alto o suficiente... Mesmo uma vez durante uma pequena viagem, estava meio que fazendo isso aleatoriamente enquanto dirigia... Ficou muito quieto, então eu aumentei, então algum tempo depois, ele sairia de qualquer estranheza em que estivesse e voltaria ao volume normal e ficaria muito alto. Muito estranho e MUITO aleatório.

Obrigado por essa informação, whitewolf, isso torna tudo muito mais claro de entender. Também gostei do que você fez com o tear, onde você eliminou o plugue grande dele, eu não tenho DSP no meu carro, não sei se isso fará alguma diferença.

Obrigado por essa informação, whitewolf, isso torna tudo muito mais claro de entender.

Também gostei do que você fez com o tear, onde você eliminou o plugue grande dele, não tenho DSP no meu carro, não sei se isso fará alguma diferença.
Fico feliz em ajudar! Se você quiser arrumar seu chicote e não tiver DSP, pode deixá-lo ainda mais bonito e apenas cortar esse conector, encolher ou isolar com fita adesiva cada extremidade do fio separadamente para que não toquem em nada e, em seguida, prendê-los com fita adesiva com todos os outros fios.

Discussion starter · #167 ·
Então, eu vi muita discussão sobre a conexão de energia de desligamento do consumidor no grupo alemão do FB. Qual é exatamente a vantagem de ter isso?

Então, tenho visto muita discussão sobre a conexão de energia de desligamento do consumidor no grupo alemão do FB. Qual é exatamente a vantagem de ter isso?
Principalmente, ele apenas permite que a unidade principal seja ligada como o som de fábrica, no sentido de que ela ligará assim que você destravar seu carro. Assim, você pode ter todos os seus comandos Tasker ou aplicativos ou o que for, já carregados e prontos para usar quando você entra no carro.Ele também permite que o aplicativo IBUS tenha controle das luzes de casa e saída e você pode escolher cada conjunto de luzes que deseja que acenda e por quanto tempo. Você pode até programar um período de tempo de que horas da noite você deseja que as luzes acendam para que não estejam desperdiçando energia durante o meio do dia. Coisas muito legais!Mas, se nada disso for necessário, eu sugeriria deixá-lo conectado como normal, pois há alguns bugs que precisam ser resolvidos. Veja meu post na última página, #160, para uma lista dos bugs que eu experimentei. Estou pensando em conectar um interruptor SPDT (Single Pole Double Throw) para que eu possa escolher tê-lo ligado com o desligamento do consumidor ou apenas a ignição normal.

Discussion starter · #169 ·
O meu é alimentado pela energia padrão das conexões de rádio do porta-malas e, com ele definido para dormir (em vez de desligar totalmente), ele nem sequer inicializa. Eu destravo o carro, entro, giro a chave e em poucos segundos ele está pronto para funcionar.

O meu é alimentado pela energia padrão das conexões de rádio do porta-malas e com ele definido para dormir (em vez de desligar totalmente), ele nem sequer inicializa. Eu destravo o carro, entro, giro a chave e em alguns segundos ele está pronto para funcionar

Obrigado!
Não se trata realmente da inicialização da unidade, pois você ainda usa a mesma função de suspensão de sempre e ela também está funcionando em alguns segundos... É mais que a unidade pode entrar e sair do modo de suspensão, por si só, sem a chave na ignição, a fim de utilizar o coming/leaving home. Mas também é útil ter seus aplicativos e/ou comandos tasker ou o que quer que possa ser feito e tudo pronto para você no momento em que você entra no carro. Como, por exemplo, fazer com que sua música continue tocando automaticamente quando você volta para o carro. Como para mim, meu aplicativo de escurecimento automático da tela precisa ser reiniciado toda vez que sai da suspensão e tudo isso pode ser resolvido e feito por mim no momento em que entro no carro.

Estou um pouco confuso sobre esses temporizadores de luz de chegada/saída de casa e quais valores devo inserir, sou um homem de 60 anos que não é muito experiente em tecnologia e não quero estragar as coisas.
O temporizador serve simplesmente para selecionar por quanto tempo você quer que as luzes fiquem acesas (eu coloquei 30 segundos, que no aplicativo seriam 300x100ms) e então selecionar quais luzes você quer que acendam por esse tempo. Em seguida, salve-o na memória 2 ou 3 e ele até perguntará automaticamente se você deseja usá-lo para chegar/sair de casa. Você precisa configurar tanto a memória 2 quanto a 3.

O temporizador serve apenas para selecionar por quanto tempo você deseja que as luzes permaneçam acesas (fiz 30 segundos, o que no aplicativo seria 300x100ms) e, em seguida, selecione quais luzes você deseja que acendam por esse período de tempo. Em seguida, salve-o na memo 2 ou 3 e ele até perguntará automaticamente se você deseja usá-lo para chegar/sair de casa. Você precisa configurar as memos 2 e 3.
A tradução é que está causando minha confusão?

Começa a definir o "Radio Consumer Shutdown" como ativo.
(Eu entendo isso como "para começar, defina o desligamento do rádio como ativo")

Ele continua com o "telegrama VA": O telegrama deve se encaixar na série, se necessário, também existem vários telegramas para o modelo. (3 opções neste campo E39 1 E39 2 E39 3)

Em seguida, você define o sinal de partida correto, certifique-se de que o sinal desejado também esteja disponível.

Imobilizador (EWS)
Bloqueio (travamento central)
Bloqueio FFB (controle remoto)
Ignição desligada
DWA (ativando o sistema de alarme antifurto)
A seleção múltipla é possível. A combinação "Bloqueio" e "Bloqueio FFB" geralmente já funciona.

Eu entendo isso como uma caixa de seleção

Finalmente, defina os horários de início para a manhã e a noite, diga até quando as luzes devem acender amanhã e a partir de quando à noite. Se você quiser que funcione sempre de manhã e à noite, por exemplo, às 12h00.

Se as configurações estiverem corretas, o rádio deve desligar alguns (!) segundos após o sinal de partida, o LED na alavanca de câmbio automática (se presente) e a luz da caixa de luvas (se aberta!) devem apagar.
Quando o veículo é destravado, o rádio deve ligar novamente e as luzes devem acender.
Se os controles de iluminação forem depositados, a função estará ativa (configuração de marcação) e as funções Coming- / Leaving Home serão atribuídas, estas devem ser iniciadas de acordo. Veja o capítulo Controle de iluminação

Sinto muito por achar difícil entender as informações.

Se as configurações estiverem corretas, o rádio deve desligar alguns (!) segundos após o sinal de partida, o LED na alavanca de câmbio automática (se presente) e a luz da caixa de luvas (se aberta!) devem apagar.
Quando o veículo é destravado, o rádio deve ligar novamente e as luzes devem acender.
Se os controles de iluminação forem depositados, a função estiver ativa (configuração de marcação) e as funções Coming- / Leaving Home forem atribuídas, estas devem ser iniciadas de acordo. Veja o capítulo Controle de iluminação

Sinto muito por achar difícil entender a informação.
Esta é a seção que você não entende? Tudo o que eles estão dizendo aqui é que esta é a maneira de testar para garantir que os sinais corretos estão sendo enviados para o carro. Então, se você tiver a chave em algo maior que "0" ("0" sendo a ignição desligada) e se você selecionar "tentar telegrama de desligamento", ele enviará o sinal de desligamento para o carro para que você possa testar cada um dos telegramas de desligamento até que um deles faça a luz na caixa de luvas apagar (obviamente, a caixa de luvas precisa estar aberta para ver se a luz apaga) e a luz na alavanca de câmbio também apagará. Se nada aconteceu, então você precisa tentar outro telegrama até que essas luzes apaguem. Para o meu 01 540i, foi o telegrama "E39 1" que funcionou para mim.

Finalmente, defina os horários de início para a manhã e a noite, por exemplo, até quando as luzes devem acender amanhã e a partir de quando à noite. Se você quiser que funcione sempre de manhã e à noite, por exemplo, às 12h00.
Foi este parágrafo que mais me confundiu, eu estava muito ocupado ontem para brincar com isso, mas vou tentar novamente hoje, quando a família for para casa.

Obrigado novamente pela sua ajuda.

Olá Kenny,

1. Você não aparenta ter mais de 25 anos!
2. Estou surpreso que você tenha escolhido esta unidade!

Espero te encontrar em alguns eventos e shows novamente e espero que a vida tenha te tratado bem nos últimos anos! Eu também não ando mais por perto com tanta frequência, senão teria aparecido para tomar uma cerveja!

Saudações, Dennis!

Não diretamente relacionado, como Avin em um e46, mas estou tão satisfeito com o CarPlay no Avin agora que eles adicionaram suporte de navegação de terceiros (ios12). Waze na tela de navegação usando o plano de dados do telefone é o que eu sempre quis e não consigo imaginar querer muito mais. Bem, não, eu menti - mal posso esperar até que alguém lance um dongle CarPlay sem fio para essa coisa!

Como todo o processamento é feito no telefone, tudo é suave/confiável/rápido.

Waze em execução:

Image

Se você abrir seu telefone enquanto ele está executando o Waze, ele fornece a lista de instruções passo a passo para que ambas as telas sejam úteis:

Image

E outros recursos, podcasts:

Image

A caixa postal visual funciona como você esperaria:

Image

E você pode navegar por toda a sua música com uma interface agradável (capa do álbum sutilmente no fundo):

Image

Espero que o cronômetro de volta GPS do Harry adicione suporte em breve!

Não consigo imaginar querer qualquer navegação/infoentretenimento de fábrica em relação a isso, de qualquer empresa em qualquer período de tempo. Locais de polícia na navegação com aparência OE!

Assim que o carplay sem fio estiver disponível nessas coisas, todo carro que eu possuir receberá uma unidade principal Android com aparência OE (inclinando-se para os Xtrons nos meus e39).

Discussion starter · #178 ·
Concordo totalmente. Inicialmente, nem sequer encomendei a interface CarPlay, pois a minha experiência anterior em carros alugados era má. Agora, é a única maneira de usar a unidade principal. O Android serve simplesmente como um canal para permitir que o meu telefone seja exibido na tela.

A minha única reclamação sobre a interface CarPlay é que parece que não tenho largura de banda para executar o Waze como aplicativo exibido e, simultaneamente, transmitir música do Spotify. A música frequentemente gagueja e salta enquanto o mapa tenta atualizar. A situação piora com a velocidade, pois o mapa tenta acompanhar. Descobri que colocar o Waze em segundo plano parece resolver isso, e ainda recebo os avisos sonoros. Não tenho certeza, pois não investiguei muito, mas suspeito que seja apenas uma limitação de largura de banda LTE e provavelmente não tem nada a ver com o hardware do carro.

No geral, se a integração DSP fosse *realmente* resolvida, eu ficaria 100% satisfeito. Como está agora, o DSP é realmente um incômodo e pensei seriamente em arrancar tudo e usar amplificadores e alto-falantes aftermarket.

Foi este parágrafo que mais me confundiu, eu estava muito ocupado ontem para brincar com ele, mas vou tentar novamente hoje à tarde, quando a família for para casa.

Obrigado novamente pela sua ajuda.
Desculpe, cara, eu respondi a isso imediatamente e pensei que tinha postado, mas agora sumiu...
De qualquer forma, esta parte é para que horas do dia/noite você quer que suas luzes de chegada/saída de casa estejam ativas.
Então, por exemplo; se você quer que as luzes de chegada/saída de casa funcionem apenas à noite, digamos das 20h às 7h, então você definiria o "Coming home evening time" para 20h e o "Coming home morning time" para 7h.
E então eu acho que eles querem dizer que se você quer que elas funcionem o tempo todo, você as definiria ambas para 12h ou ambas para o mesmo horário. Não tenho 100% de certeza sobre isso, pois não quero que elas estejam ativas durante o dia.

161 - 178 of 397 Posts