BMW M5 Forum and M6 Forums banner
41 - 60 of 77 Posts
Este pacote é especialmente preparado, no post#36, há um arquivo de imagem "Licenserequest.png", clique nele para ver qual é o requisito, possivelmente pedindo dinheiro para ativar, ou algo útil.
Sim, parece que sim. A imagem é como postada, nenhuma informação adicional foi fornecida. Suspiro! Tinha esperanças.

Obrigado a todos pela vossa contribuição e tempo!

Isso seria incrível! Ansioso pela MP.
Olá, eu baixei o ISTA desta página há uma semana, mais ou menos, e depois de revisar os arquivos e encontrar aquela foto de solicitação de licença que estava no arquivo, fiquei preocupado que isso atrasasse todo o processo. Agora posso ver que aconteceu com você. Mas, também baixei o ISTA de outra fonte, mas é uma versão mais antiga. A outra fonte, no entanto, tem um arquivo de licença com uma chave. A chave que N_Rob enviou por MP funcionou para esta instalação do ISTA deste tópico?

EDIT: oh, acabei de ver as mensagens depois daquela que estou respondendo. Acho que elas estavam ocultas até que eu fizesse login (para postar uma resposta). Então nvm na minha pergunta, eu acho. É uma pena ouvir :/. O único outro lugar onde consegui encontrar um ISTA mais atualizado são os arquivos sendo baixados de lugares diferentes do MEGA, que é lento e requer pagamentos.

Eu instalei desta fonte, eu fiz isso com sucesso duas vezes agora. Uma vez no Windows 10 Pro e novamente no Windows 8. Mais recentemente, há alguns dias, na verdade, ele tem um bom guia para acompanhar. Downloads do Mega. Esteja avisado, sem uma conta paga, será um download lento. É 4.10, no entanto, não importa para mim, mas vejo que você estava procurando uma versão mais atualizada.

Eu instalei desta fonte, fiz isso com sucesso duas vezes agora. Uma vez no Windows 10 Pro e novamente no Windows 8. Mais recentemente, alguns dias atrás, na verdade, ele tem um bom guia para acompanhar. Downloads do Mega. Esteja avisado, sem uma conta paga, será um download lento. É 4.10, no entanto, não me importa, mas vejo que você estava procurando uma versão mais atualizada.

Sim, eu também baixei de lá. Não sei exatamente quais são as diferenças entre as versões, mas pensei que a mais recente seria melhor. Na verdade, estava começando a instalar essa versão 4.10, mas então notei na última página daquela thread que alguém postou v 4.22.13 e está armazenado no Mega, então baixei isso. Estou usando um laptop batata, então estou nervoso que isso causará problemas, mas vamos ver. Obrigado pela resposta!

Alguém poderia me confirmar se é seguro manter o carregador do meu laptop conectado enquanto diagnostico meu carro com o ISTA? Vou usar o ISTA principalmente para ler a temperatura do fluido da transmissão, mas meu laptop é muito antigo e ruim e, para resumir, vai morrer muito rápido sem ter seu carregador conectado.

É apenas aconselhável não usar um carregador de laptop ao codificar/programar? Não consegui pesquisar online e encontrar uma resposta para esta pergunta específica. Apenas encontrei muitas informações sobre ter o carro conectado a uma fonte de alimentação/carregador durante a programação/codificação.

Sim, isso não é um problema, eu já fiz isso no passado durante a programação, onde a sessão durava mais do que a bateria do velho laptop, lol.

Eu instalei desta fonte, fiz isso com sucesso duas vezes agora. Uma vez no Windows 10 Pro e novamente no Windows 8. Mais recentemente, alguns dias atrás, na verdade, ele tem um bom guia para acompanhar. Downloads do Mega. Esteja avisado, sem uma conta paga, será um download lento. É 4.10, no entanto, não me importa, mas vejo que você estava procurando uma versão mais atualizada.

Ei cara, acabei decidindo instalar essa versão 4.10 também (estou no processo de fazer isso), mas me pergunto se você tem alguma informação sobre o arquivo incluído chamado "BMW_ISPI_ISTA-DATA_cs-CZ_4.10.12.istapackage"? As instruções fornecidas com o download não fazem referência ao arquivo. As vezes que você instalou esta versão, você fez alguma coisa com esse arquivo? Eu postei 2 capturas de tela, 1 do arquivo junto com o resto dos arquivos baixados, e outra do conteúdo do arquivo .istapackage sobre o qual estou perguntando.

Attachments

Ei cara, acabei decidindo instalar também essa versão 4.10 (estou no processo de fazer isso), mas estou me perguntando se você tem alguma informação sobre o arquivo que está incluído chamado "BMW_ISPI_ISTA-DATA_cs-CZ_4.10.12.istapackage"? As instruções fornecidas com o download não fazem referência ao arquivo. As vezes que você instalou essa versão, você fez alguma coisa com esse arquivo? Eu postei 2 capturas de tela, 1 do arquivo junto com o resto dos arquivos baixados, e outra do conteúdo do arquivo .istapackage sobre o qual estou perguntando.
Não, eu não toquei nesse arquivo, apenas segui as instruções fornecidas à risca e depois alterei algumas configurações no final, como selecionar "ediabas default" nas configurações do ISTA, alterar a latência com na porta que eu usaria para 1, e então alterar o valor da porta com no arquivo obd.ini para a porta com que eu também usaria.

Não, eu não toquei nesse arquivo, apenas segui as instruções fornecidas à risca e depois alterei algumas configurações no final, como selecionar “ediabas default” nas configurações do ISTA, alterando a latência com na porta que eu usaria para 1, e então alterando o valor da porta com no arquivo obd.ini para a porta com que eu também usaria.
Olá, obrigado pela resposta. Você também respondeu a outra pergunta que eu ia fazer, ou seja, se o guia simplesmente não inclui as instruções de configuração K+DCAN ou se não era necessário com esta versão. Outros guias dizem o que você precisa fazer para configurá-lo após a instalação do programa, então eu não tinha certeza. Você diria que eu deveria apenas seguir as instruções K+DCAN oferecidas no pdf deste tópico?: Guia para iniciantes do BMW ISTA+
Não quero insistir com as perguntas contínuas e agradeço o apoio já dado.

Olá, obrigado pela resposta. Você também respondeu a outra pergunta que eu ia fazer, ou seja, se o guia simplesmente não inclui as instruções de configuração K+DCAN ou se não era necessário com esta versão. Outros guias dizem o que você precisa fazer para configurá-lo após a instalação do programa, então eu não tinha certeza. Você diria que eu deveria apenas seguir as instruções K+DCAN oferecidas no pdf deste tópico?: Guia para iniciantes do BMW ISTA+
Eu não quero forçar com as perguntas contínuas e agradeço o apoio já dado.
Sim, a partir da página 6 do pdf

Caso alguém chegue aqui com os mesmos problemas que eu estava tendo com meu carro não sendo detectado pelo ISTA (v4.10 - discutido acima). Configurei meu cabo usando as instruções fornecidas no guia via download do Guia para Iniciantes do BMW ISTA+, que pede para você definir o cabo para Com9 e, em seguida, editar o EDIABAS.ini em C:\EDIABAS\Bin. Pesquisando online, alguns outros tópicos apontam para também fazer as mesmas edições no 2º EDIABAS.ini encontrado em C:\Rheingold\Ediabas\BIN, o que, para mim, não resolveu o problema. Reinstalar o ISTA também não ajudou.

Acabei de mudar para Com1 e editei o arquivo OBD.ini para corresponder e isso resolveu o problema para mim. É estranho, no entanto, pois li que realmente não importa o que você usa, só precisa garantir que as informações correspondam em todos os arquivos. Talvez meu laptop esteja usando Com9 para alguma coisa, mas não sei como funciona ou se essa afirmação se aplica a isso.

É estranho, pois li que realmente não importa
Não importa, se a porta estiver livre, deve funcionar, às vezes as portas previamente ocupadas são reservadas para o programa usado primeiro, se nada estiver conectando ao laptop, mas o cabo k-dcan, você pode tentar alterar a configuração para com9 e reiniciar o laptop com o cabo conectado e ver se funciona.
Alguns laptops exigem a reinicialização do Windows para alterar a porta de forma eficaz.

Não importa, se a porta estiver livre, ela deve funcionar, às vezes as portas previamente ocupadas são reservadas para o programa usado primeiro, se nada estiver conectando ao laptop, mas o cabo k-dcan, você pode tentar alterar a configuração para com9 e reiniciar o laptop com o cabo conectado e ver se funciona.
Alguns laptops exigem a reinicialização do Windows para alterar a porta de forma eficaz.
Ah, entendi. Bem, talvez como você disse, se eu deixasse o cabo conectado ao laptop e ao carro e reiniciasse o PC, teria funcionado sem mudar para Com1. Agradeço a confirmação e mais informações sobre isso.

No entanto, tenho outra pergunta/problema e espero que você ou alguém tenha o conhecimento do porquê de eu não conseguir ver alguns dados da ECU:
Eu tenho um E60 2008 | No ISTA, quando seleciono a ECU EGS, "Chamar Funções da ECU", selecione "Verificação de Diagnóstico", então, por exemplo, ao tentar exibir a temperatura do óleo da transmissão após selecionar "ler estado", ele apenas mostra "O.K." ao lado de Estado.
O mesmo quando tento ler a velocidade do motor (com o motor funcionando), ele apenas diz "O.K.". Selecionei alguns outros itens e recebo apenas "ok" ou o nome do componente em que cliquei.

Além disso, isso pode estar relacionado, mas os poucos códigos de falha que tenho, quando seleciono "Exibir (algo?)" (não consigo lembrar o nome exato do botão), a janela que aparece diz algo como "não há código de falha para exibir" e os outros menus que parecem dar uma descrição da falha, são em vez disso em branco.

Mas meu carro está se comunicando com o ISTA e não há outros problemas óbvios (para mim) que apontem para problemas com meus arquivos ISTA. Além disso, se eu for para o local onde o ISTA o orienta a encher a transmissão "após substituir uma peça", assim que chegar à etapa em que estou esperando o óleo da transmissão atingir 40 a 50 graus Celsius, posso ver a temperatura atual e ela aumenta lentamente à medida que o motor continua funcionando.

Não imagino que este seja um comportamento normal para o ISTA v 4.10, e preciso obter uma versão mais recente? Alguma ideia?

Attachments

Este carro não é um M5, então não posso ajudar muito, pois não tenho certeza se o ISTA deve exibir dados ao vivo ou apenas o status do sensor, seja OK ou não OK. Apenas um lembrete, algumas funções exigem a ignição LIGADA, tente isso. Sugiro que você poste em um fórum relacionado ao seu carro para que você possa obter suporte e ajuda específicos. Este fórum é para M5/M6, pois seus sistemas de diagnóstico ISTA são semelhantes.

Este carro não é um M5, então não posso ajudá-lo muito, pois não tenho certeza se o ISTA deve exibir dados ao vivo ou apenas o status do sensor, OK ou não OK. Apenas uma lembrança, algumas funções exigem a ignição LIGADA, tente isso.
Sugiro que você poste em um fórum relacionado ao seu carro para que você possa obter suporte e ajuda específicos.
Este fórum é para M5/M6, pois seus sistemas de diagnóstico ISTA são semelhantes.
sim, um pouco depois de postar percebi que este provavelmente não é o lugar para perguntar. Obrigado, no entanto. E a propósito, sim, eu tinha ignição e motor ligados.

41 - 60 of 77 Posts